Inteligência Emocional
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Pesquisa realizada pelos pesquisadores Travis Bradberry e Jean Greaves, com mais de 500 mil pessoas, durante dez anos, mostraram que 58% daqueles que se destacaram em suas profissões possuem um Quociente Emocional (QE) elevado.
Carga horária
24 horas
https://youtu.be/aaTCTe8mq4A
Sobre o treinamento
Quem nunca se deparou ou conheceu histórias de pessoas muito inteligentes que fracassaram e de pessoas com limitações que acabaram tendo uma posição de destaque?
Desde 1920, este fenômeno vem sendo investigado por pesquisadores de renome e hoje se reconhece comprovadamente a existência de inteligências múltiplas.
A Inteligência Emocional (IE) é um conceito que está ligado à “inteligência social”. Ela descreve a capacidade de reconhecer e de avaliar os seus próprios sentimentos e os dos outros, bem como a capacidade de lidar com eles. Quanto mais se desenvolve, maior é a capacidade de se relacionar e de criar laços mais fortes e duradouros. Assim, nos tornamos capazes de persuadir e de mobilizar mais pessoas para que movam esforços em torno de objetivos pessoais. Daí vem o sucesso daqueles que souberam (sabem) lidar com pessoas nos mais variados segmentos e áreas de atuação.
Este treinamento tem por objetivo promover o desenvolvimento do participante, nos aspectos pessoal e profissional, através da exposição de conceitos e dos princípios envolvidos, de forma lúdica, demonstrando principalmente todo seu potencial na obtenção de resultados tangíveis.
A quem se destina
A todos que buscam autoconhecimento para melhor liderarem com o estresse, melhor se relacionarem, produzirem mais e terem mais resultados e harmonia em todos os ambientes.
Metodologia
Dinâmicas de grupo, games para entendimento e interações, práticas de PNL. Análise de casos reais dos participantes.
O participante estará apto a
Administrar suas sensações buscando alta produtividade. Controlar o emocional pessoal e de equipes no ambiente de trabalho. Gerar harmonia e relações interpessoais mais proveitosas. Lidar com situações adversas sem impetuosidade. Melhorar os processos decisórios e criativos. Reduzir o estresse.
Conteúdo
01
Conceito da Inteligência Emocional.
02
Conhecimento e domínio de emoções.
03
IE Assessment.
04
Pilares da Inteligência Emocional.
05
Nosso cérebro trino.
06
Competências da Inteligência Emocional (Pessoais e Sociais).
07
Captação de Talentos.
08
Análise de causa e efeito : nossos neurotransmissores e a IE.
09
Ciclo de aprendizagem.
10
Desenvolvendo a IE – Técnicas e ferramentas.
Trainers
Wagner Prado
Gestor, Master Coach & Master PNL
Micheline Carvalho
Gestora, Master Coach & Master PNL
Ricardo Cister
MSC, PMP, QMSLA E MASTER COACH
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Programação